Ser feliz porque sim
Muitas pessoas têm curiosidade em saber como comecei a escrever livros para crianças 😊. Como leitora, sempre privilegiei livros de desenvolvimento pessoal e psicologia. É simplesmente um assunto que me interessa - o desenvolvimento e a evolução humana.
Um dos livros que li foi "Ser feliz porque sim" escrito por Marci Shimoff. A determinada página do livro, fez-se luz! A Marci dizia algo como: … mas a realidade é que ninguém nos ensina isto quando somos crianças…
E sim, é um facto! Porque é que temos de chegar a adultos para começarmos a aprender estratégias e competências para lidarmos com os desafios da vida e assim sermos mais felizes?
A Marci partilha vários estudos realizados na área da psicologia. Num deles, os pesquisadores descobriram que cada um de nós tem um determinado “set-point” de felicidade, que determina o nosso nível de felicidade e que não tem em consideração o que esteja a acontecer na nossa vida.
- 50% nosso “set-point” de felicidade é genético;
- 10% é afetados pelas circunstâncias;
- 40% é perfeitamente possível ser aprendido porque é determinado principalmente pelos nossos pensamentos, sentimentos e hábitos.
Isso significa que, como pais, podemos dar um presente inestimável aos nossos filhos: podemos ensiná-los competências e formas de agir que terão um tremendo impacto no seu nível de felicidade - e assim contribuir para que se tornem adultos mais felizes!
Os livros da coleção Happy Peeps ajudam-te nesta missão: em cada livro encontras uma história simples, divertida e cheia de valor.