Sobre o projeto Happy Peeps

-

A AUTORA

O meu nome é Ana Anjos e sou a criadora desta coleção de livros que pretende levar sementes de felicidade a todas as famílias que escolherem estas histórias para partilhar com as suas crianças.


Sempre tive um interesse especial pelo desenvolvimento da nossa inteligência emocional e acho fascinante o impacto que tem na forma como enfrentamos os desafios que a vida nos vai apresentando.

 

Quanto mais bem preparados estivermos, mais felizes seremos!

 

Juntando o facto de ser mãe e de ter vários anos de experiência como educadora infantil, estavam reunidas as condições perfeitas para me desafiar a criar histórias que facilitassem aos educadores a importante tarefa de, de uma forma fácil e divertida, ensinar as suas crianças a crescerem felizes!

 

 

-

OS LIVROS

"Só quero que o meu filho seja feliz" é o desejo mais comum dos pais em qualquer parte do mundo! Foi com isto em mente que a autora Ana Anjos decidiu criar esta coleção de livros, que te vai ajudar a contribuir para que as tuas crianças evoluam no sentido de se tornarem adultos felizes com muito mais facilidade!

Em cada livro vais encontrar uma pequena história que te vai permitir, de uma forma simples e divertida, ensinar às tuas crianças como podem melhor ultrapassar os desafios que a vida apresenta!

Esta coleção tem como objetivos principais:

  • Plantar sementes de felicidade, porque quanto mais cedo aprendermos a lidar com os desafios da vida, maior a probabilidade de nos tornarmos adultos felizes.
  • Desenvolver a inteligência emocional e a habilidade para reconhecer, compreender e gerir as emoções, fundamental para um desenvolvimento saudável.
  • Estimular a capacidade de comunicação, sendo que o hábito da leitura é, por si só, positivo. Mas esta coleção ainda vai mais além - as falas identificadas a cor promovem a interação e verbalização da história.
  • Ensinar competências positivas, tais como: empatia, confiança, amizade, positividade, gratidão, resiliência, honestidade, respeito, entre outras.
  • Ajudar a desfrutar de tempo de qualidade! Uma vez que as histórias da coleção são curtas, não só ajudam os pais na sua gestão de tempo como ajudam as crianças a assimilar melhor os ensinamentos.
  • Promover a aprendizagem através da diversão! Estudos confirmam que as crianças aprendem melhor quando se sentem envolvidas e interessadas. Ensinar de forma divertida faz com que a mensagem seja facilmente apreendida e interiorizada. 

 

-

PARCERIAS

Temos estabelecidas parcerias não só com mães mas também educadoras que são embaixadoras deste projeto que pretende levar sementes de felicidade pelo mundo. As nossas embaixadoras recebem um fee por todas as vendas que nos chegam através delas.


Se também tu queres fazer parte deste movimento, envia-nos mensagem para parcerias@happypeeps.pt.

-